Home O Câmpus

O Câmpus PDF Imprimir E-mail

O Câmpus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina é fruto da federalização do Centro Metal Mecânico de Xanxerê. A estrutura física foi construída com recursos do FNDE e PROEP, tendo como objetivo a oferta de cursos técnicos para atender a demanda da região que não se concretizou.

Em 2005, iniciou-se um movimento para que a estrutura fosse federalizada e se transformasse numa escola pública com oferta de cursos gratuitos. Atendendo às reivindicações da região, o IFSC iniciou o processo de implantação do Câmpus Avançado em março de 2009.

Em julho de 2011 iniciaram as aulas dos dois primeiros cursos técnicos do Campus: Técnico em Agroindústria e Técnico em Fabricação Mecânica.

Em 2014, deixou de ser Câmpus Avançado e passou a ser chamado IFSC Câmpus Xanxerê ofertando além de cursos Técnicos Profissionais, cursos de Formação Inicial e Continuada - FICs e cursos PRONATEC.