Home Notícias Mulheres Sim: inscrições abertas até 7 de julho no Câmpus Xanxerê
Mulheres Sim: inscrições abertas até 7 de julho no Câmpus Xanxerê PDF Imprimir E-mail
Ter, 04 de Julho de 2017 12:13

Estão abertas até o dia 7 de julho as inscrições para o Programa Mulheres Sim, que promove cursos para pessoas do gênero feminino que fomentem a execução de políticas sociais públicas de promoção da inclusão da mulher nas dimensões educacional, econômica, social e cultural. As vagas são para os câmpus Caçador, Canoinhas, Garopaba, Tubarão, Chapecó, São Lourenço do Oeste, Gaspar, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Criciúma.

Nos câmpus o público-alvo atendido pelo Programa são pessoas do gênero feminino maiores de 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente sem escolaridade e pertencentes a grupos sociais específicos.

Serão oferecidos dois cursos: Educação e Gênero; e Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino. As inscrições são feitas no próprio câmpus, onde a interessada deve procurar a coordenadora local do programa e ter em mãos o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). A inscrição é gratuita, assim como a participação no curso. Saiba mais detalhes no edital.

Para se inscrever: procure a coordenadora Manoela Alano Vieira no Câmpus Xanxerê (Telefone: 49 3441-7900).

Para participar dos cursos, é necessário preencher os seguintes requisitos:

- Câmpus Caçador: Possuir registro de CADÚNICO.
Coordenadora: Simone Padilha;

- Câmpus Canoinhas: Possuir registro de CADÚNICO
Coordenadora: Jeniffer Caroline da Silva.

- Câmpus Garopaba: Autodeclaração de situação de vulnerabilidade social. Preferencialmente para mulheres moradoras das comunidades quilombolas da região de Garopaba.
Coordenadora: Sarita Wisbeck;

- Câmpus Tubarão: Preferencialmente sujeitos que se reconhecem e auto definam com a identidade de gênero feminino, maiores de 15 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social, com ou sem baixa escolaridade, pertencentes a grupos específicos de mulheres cisgêneros e transgêneros.
Coordenadora: Rosiana Tais Andreolla;

- Câmpus Chapecó: Mulheres em situação de privação de liberdade do Presídio Regional de Chapecó, Santa Catarina.
Coordenadora: Sabrina Rosa Paz;

- Câmpus São Lourenço do Oeste: Possuir registro de CADÚNICO;
Coordenadora: Ana Lúcia da Silva Lima;

- Câmpus Gaspar: Possuir registro de CADÚNICO.
Coordenadora: Keller Mafioletti;

Câmpus Xanxerê: Possuir registro de CADÚNICO
Coordenadora: Manoela Alano Vieira;

Câmpus São Miguel do Oeste: Autodeclaração de situação de vulnerabilidade social, preferencialmente mulheres residentes em comunidades rurais do município de São Miguel do Oeste e dos municípios adjacentes, com baixo índice de desenvolvimento humano, sem ou com pouco acesso pleno aos serviços básicos.
Coordenadora: Ane Luize de Oliveira;

Câmpus Criciúma: Possuir registro de CADÚNICO.
Coordenadora: Marisilvia dos Santos.

Por Coordenadoria de Jornalismo