Home Notícias Professora do Câmpus Xanxerê coordena grupo de estudo em evento nacional de Sociologia
Professora do Câmpus Xanxerê coordena grupo de estudo em evento nacional de Sociologia PDF Imprimir E-mail
Ter, 25 de Julho de 2017 09:36

A professora de Sociologia do Câmpus Xanxerê, Lígia Wilhelms Wras, está em Brasília nesta semana para auxiliar na coordenação de um grupo de trabalho durante o Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica (Eneseb).

Lígia coordena o GT 05, que trata sobre “Os professores de Ciências Sociais/Sociologia no mundo digital: as metodologias de ensino em Ciências Sociais na educação básica”. Em parceria com ela está a professora Fernanda Feijó (Unesp/Araraquara – SEEduC).

O evento ocorre em Brasília, na Universidade de Brasília (UnB), de 23 a 25 de julho de 2017 e contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, GT’s, exibição de documentários, homenagens a personalidades intelectuais/defensoras dos espaços do ensino da sociologia e atividades culturais.

O Eneseb é um evento nacional promovido pela Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Sociologia, que chega a sua quinta edição e se propõe a discutir os sentidos e os rumos do ensino e da disciplina de Sociologia na escola, notadamente no ensino médio, assim como propor reflexões acerca de aspectos da formação docente e do papel da Universidade nesse processo.

O objetivo geral consiste em dar mais visibilidade a estudos e reflexões oriundos de diferentes universos epistêmicos que tratam do tema geral dos desafios e perspectivas para as licenciaturas em ciências sociais no Brasil.

Participam do evento, em geral, docentes e pesquisadoras/es universitárias/os, estudantes de licenciatura em ciências sociais e áreas afins de universidades públicas e privadas, bem como professoras/es da rede básica de todo o território nacional. Espera-se aproximadamente um público de 500 pessoas nesse evento.

O encontro atua como abre-alas ao Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia, maior evento da área, e cuja 18ª edição, em 2017, também ocorrerá em Brasília, de 26 a 29 de julho.

Leia mais sobre o evento aqui.

Comunicação Câmpus Xanxerê, com informações do Eneseb.