Home Notícias Últimos dias: Câmpus Xanxerê oferta 50 vagas no Técnico em Administração
Últimos dias: Câmpus Xanxerê oferta 50 vagas no Técnico em Administração PDF Imprimir E-mail
Ter, 08 de Agosto de 2017 19:00

O Câmpus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 18 de agosto para 50 vagas pelo programa MediotecEad do governo federal em Santa Catarina. A modalidade é a distância, com no mínimo 20% da carga horária presencial.

O curso é concomitante, ou seja, destinado a estudantes que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio na rede estadual de ensino e em idade própria (de 15 a 19 anos).

São 25 vagas no período vespertino e 25 vagas no período noturno (aulas presenciais nas quintas-feiras).

Todos os cursos são gratuitos e o estudante receberá assistência estudantil para custear as despesas de transporte e alimentação para frequentar as aulas presenciais.

Para se inscrever, o aluno deve ir pessoalmente até um dos endereços listados abaixo portando os seguintes documentos: documento de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Atestado de Frequência atualizado de, no máximo, 10 dias, emitido pela unidade escolar a qual está vinculado, contendo a data de nascimento; Histórico Escolar do ano letivo de 2016 e comprovante de residência. No caso de candidato com deficiência, deve apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência.

Distribuição das vagas

Há vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, portadores de deficiência e com bom desempenho escolar. Para critério de seleção, as vagas serão distribuídas da seguinte maneira:

- 20% para vagas preenchidas a partir da Assistência Social, voltada para jovens com deficiências ou situação de risco, como adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, população de rua, egressos do sistema penal, entre outros;

- 65% para alunos de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família matriculados no Ensino Médio;

- 10% para candidatos com maior média anual do histórico escolar de 2016;

- 5% para estudantes com deficiência.

Locais de inscrição

Locais: Secretaria Estadual de Educação (Xanxerê) ou nas escolas estaduais da Associação dos Municípios do Alto Irani.

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O que é o MedioTec?

O MedioTec constitui-se numa nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação.

O MedioTec visa garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda. As vagas e cursos são definidos a partir do mapeamento das demandas regionais, inclusive considerando as necessidades futuras.

Para saber mais sobre o Mediotec, acesso o portal do Ministério da Educação.

Mais informações:

Danieli Oro