Home Notícias Aluno do Ensino Médio Técnico vai estudar em outro país
Aluno do Ensino Médio Técnico vai estudar em outro país PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Dezembro de 2017 17:37

O aluno do Câmpus Xanxerê Guilherme Bruschi vai embarcar, em 2018, para uma das maiores experiências de sua vida: um intercâmbio estudantil em outro país. A oportunidade foi conquistada através do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie).

Guilherme estuda no 4º semestre do Ensino Médio Técnico em Informática e embarca em março para a cidade de Porto, em Portugal. Até junho, ele irá participar do projeto Looking4Imaging, voltado para a melhoria da qualidade de imagens radiográficas.

O aluno conta que decidiu participar do Propicie no semestre passado. “Desde lá eu tenho tentado retomar minhas aulas de inglês e sempre participei de muitos projetos de ensino, pesquisa e extensão no câmpus. Acredito que isso foi determinante para minha seleção porque me engrandeceram enquanto pessoa”, acredita Guilherme.

Além do próprio esforço, o aluno faz questão de reconhecer que vários professores, colegas de aula e amigos também o ajudaram a ser aprovado no edital. "Por isso selecionei essas fotos para esta matéria, uma com os professores Lígia e Lindberg e as colegas Raquel e Thais (acima) e a outra foto com minha amiga Karen (ao lado)", detalha

Além de Guilherme, outros 32 alunos irão fazer intercâmbio em 2018 com o auxílio do IFSC. Foram abertas 21 vagas para nível técnico e 12 para nível superior para a participação de projetos em instituições parceiras da Alemanha, Espanha, Finlândia, França e Portugal.

Em resumo, o Propicie concede apoio financeiro (bolsas) aos alunos de cursos de nível técnico e graduação do IFSC interessados e selecionados para realizarem atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico, de extensão, de estágio e de inovação em outras Instituições. Leia mais detalhes aqui.

Rafaela Menin / Jornalista IFSC