• Facebook: ifscxanxere
  • Twitter: ifscxanxere

Home O Câmpus IFSC Sustentável

IFSC Sustentável PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Dezembro de 2017 14:04

O IFSC Sustentável tem como estruturas de governança, visando prioritariamente à execução do PLS do IFSC, a Comissão Central – formada por representante da Gestão da reitoria do IFSC, da gestão dos câmpus e das comissões locais do IFSC Sustentável.

 

Nos dois últimos anos, o Plano de Gestão de Logística Sustentável – PLS-IFSC 2015/2016 buscou direcionar as ações e esforços a serem empreendidos no âmbito de seu funcionamento institucional e fomento à cultura da sustentabilidade. Construído de maneira coletiva, o documento foi originado por ações executadas por todo o IFSC nos últimos anos.

 

O PLS-IFSC 2017/2018 propõe que trabalhemos, ainda mais, no fomento da cultura sustentável e aprimoramento do funcionamento institucional para a sustentabilidade, tendo como base os sucessos e desafios encontrados na implantação do PLS 2015/2016, além de sugestões e avaliações da comunidade acadêmica por meio de representantes das Comissões Locais dos câmpus, dos Chefes DAM e consulta pública.

 

O PLS 2017/2018 possui 4 subprogramas, com 3 ações prioritárias em cada:

 

- Destino Certo – que trata da gestão dos resíduos gerados no IFSC.

- Recursos Naturais – que consiste no manejo dos recursos hídricos e energéticos utilizados no IFSC, visando seu bom uso e economia.

- Articulação, Cultura e Espaços Sustentáveis – que trata da qualidade de vida do servidor, assim como também sua sensibilização ambiental e social.

- Construções e Contratações Inteligentes – que busca assegurar que compras e serviços contratados sejam mais conscientes, principalmente na questão ambiental.


Para acessar o PLS-IFSC completo, clique aqui.

Para acessar a Minuta do PLS-IFSC, clique aqui.

 
                                                                                                                                                                                                                            
Banner

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.