Home

Inicio
Homologadas inscrições para eleições do Cepe e CDP
Qui, 23 de Maio de 2019 14:14

Foram homologados nesta segunda-feira (20) os candidatos inscritos para a eleição dos colegiados de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) . A lista com os nomes dos candidatos está disponível na página de eleições dos Colegiados. A campanha eleitoral poderá ser feita de 27 de maio a 7 de junho.

Leia mais...
 
IFSC mobilizado em defesa da educação pública
Qui, 16 de Maio de 2019 19:28

Estudantes, professores, técnico-administrativos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pais de alunos mobilizaram-se pela defesa da educação pública e contra o bloqueio superior a 30% dos recursos dos institutos e universidades federais, anunciado pelo Ministério da Educação no final de abril. Nesta quarta (15), em uma data chamada de Dia Nacional em Defesa da Educação, as ruas do centro de Florianópolis foram tomadas por cerca de 30 mil pessoas, segundo os organizadores. No entanto, a Polícia Militar divulgou para imprensa que eram 20 mil manifestantes.

Leia mais...
 
IFSC atualiza informações sobre o bloqueio de recursos
Qua, 15 de Maio de 2019 15:32

Passados dez dias do bloqueio de 37,18% dos recursos destinados às despesas de custeio e investimento, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) manifesta-se pela presente nota para atualizar a comunidade sobre as tratativas empreendidas pela gestão local em articulação com os movimentos e representações estudantis, Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Senado Federal e Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira (15), as representações estudantil e sindical promoverão mobilizações nos câmpus e reitoria contra os bloqueios e em defesa da Educação Pública. Para a reitora Maria Clara Schneider, a mobilização é legítima por ser a luta de todos contra os cortes na Educação. A rotina no IFSC será mantida, seguindo a programação de atividades de cada câmpus.

Leia mais...
 
Câmara de Vereadores de Xanxerê assina Moção de Repúdio ao Ministério da Educação
Ter, 14 de Maio de 2019 11:37

 

Na sessão da última quarta-feira (08/05), da Câmara de Vereadores de Xanxerê, foi aprovada e assinada pelos vereadores por unanimidade, “Moção de Repúdio ao Ministério da Educação (MEC), pelo corte das verbas da educação Pública Federal”.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.